Universo Casuo

Grand Spectacle the Cirque

Universo Casuo
Espetáculo que através de apresentações acrobáticas, clown, música ao vivo e efeitos especiais, apresenta um universo paralelo regado de cores, sonhos e fantasias. Criado há 4 anos pelo protagonista do espetáculo Alegria, do Cirque du Soleil, Marcos Casuo, o UC foi já foi visto por mais de 1, 3 milhões de pessoas em todo o Brasil.
O palhaço mais conhecido no mundo encanta com o show que reúne uma combinação emocionante de artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante e uma trilha musical criada por Charlie Dennard – músico, compositor e band líder do Cirque du Soleil – especialmente para o Universo Casuo: “Um espetáculo de qualidade, com muito conforto e respeito aos espectadores, como ocorre hoje em grandes circos internacionais. Trouxe esse universo mágico do que aprendi com o Cirque Du Soleil para o meu país”.
O UC utiliza a mesma forma lúdica que os circos internacionais, artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, performances aéreas e a poesia do Clown responsável pelo enredo da historia. O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o “Alegria”: “Todo o espetáculo mostra as infinitas maneiras de superarmos nossos limites, mostrando um novo caminho para a performance circense”.
Como não podia ser diferente, depois de tantos anos com a companhia Canadense, o Universo Casuo tem a mesma plataforma do Cirque, isto é, um circo moderno e vibrante, que conta uma história através de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e muitos efeitos de luz.
O figurino do espetáculo é de encher os olhos; feito a mão, foi pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo que é vasto e rico em degradês, brilho, cores e principalmente luz. Já o do protagonista, tem um toque a mais, é assinado por Chico Spinoza, conceituadíssimo figurinista e carnavalesco.

Marcos Casuo
Marcos Casuo iniciou sua carreira profissionalmente no “Grande Circo Popular do Brasil”, circo famoso do ator Marcos Frota, onde durante nove anos foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor e, finalmente, ator e palhaço.
Em 2001 foi selecionado em uma audição pelo Cirque du Soleil onde começou a atuar no picadeiro mais famoso do mundo, primeiramente como acrobata, fazendo números de barras russas, mas logo se tornando uma das atrações principais do circo canadense como o clown Casuo, hoje o clown brasileiro mais conhecido no mundo.
Nos 7 anos de Cirque du Soleil, Casuo foi o único brasileiro a criar cinco performances para o Alegria, que são utilizadas até hoje pelo famoso circo. Pelos 22 países que passou, foi aplaudido por reis, rainhas, astros da música e do cinema internacional.
Casuo foi visto por mais de 10 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Audacioso, inteligente, alegre utiliza do grame-lo uma linguagem diferenciada dos Clowns e artistas convencionais, destaque por onde passa o artista brasileiro foi motivo de critica no ROYAL HALBERT HALL (Londres) pela sua genialidade em suas performances.



Sinopse:
O Espetáculo conta a história de um Universo paralelo, o “Universo Casuo”, através do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível. O personagem denominado Clown percebe que a Terra, o Planeta Azul, o qual, antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e assim torná-lo novamente colorido.
Universo Casuo
Universo Casuo
Universo Casuo
Universo Casuo
Universo Casuo
Ficha Técnica:

Universo Casuo- Equipe

Artistas:
Marcos Casuo (Clown)
Eduardo Garbim (Bike Shark / Eban)
Rafael Gomes (Anuchavan Act - Mandala)
Jefferson Freire (Evron - Malabares)
Junior César (El Goru - Handstand Emotion) 1
Paulo Maeda ( El Goru - Handstand Emotion) 2
Leon Schlosser (Taymon - O Tempo)
Edson Silva (Zed’s - O Tempo)
Thais Pereira (Luna Act – Lira)
Nayara Nascimento (Lunia Act – Lira)
Andréi Parmezan (Tayrone – Duo Handstand Emotion )
Sabrina Levey (Earth – Tecido/ Pequena Phoênix / Auroras Act- Trapezio)
Letícia Castiglia (Zeldia – Duo Handstand Emotion)
Walquiria Vilela ( Auroras Act - Trapezio)
Victoria Fernanda ( Auroras Act- Trapezio)
Nicola Levey ( Auroras Act- Trapezio)

The White Clowns - Banda
Aline Godoy (The Heart Singing - vocal)
Igor Pimenta (Baxis - Band Leader)
Eduardo Guarinon (Bateres)
Vinícius Gomes (Guits)
Vicente Falek (Teclis)

Compositor e Montagem Musical
Charlie Dennard

Make –up Designer
Marcos Casuo
Talita Makimoto

Make –up
Marilia Martins ( Assistente de Make Up)
Make Hair Designer
Aroldo Velanny
Bruno B.Style (Assistente de make hair)

Designer de Figurinos
Marcos Casuo

Figurinista – Marcos Casuo
Chico Spinoza

Figurino – Elenco
Lesley Roveri
Sonia Roveri
Paola Roveri

Operador de PA e Monitor
Rodrigo Cauchioli

Light Designer e Iluminador
Lucas Gonçalves

Roadie
Carlos Eduardo Mazzoni

Auxiliares Técnicos
Joanito Freitas

Head Rigger
Sérgio Souza

Produção Executiva
Anita Araujo

Coordenação de Produção
Anderson Lana
Alessandra Martines

Produção Artística
Vanessa Tibau
Douglas Oliveira

Web-Designer
Guga Arruda

Relações Comerciais
Escritório Central – UC

Direção Geral
Rodrigo Cauchioli

Direção Artística e Criação
Marcos Casuo

Realização:
Universo Casuo
www.universocasuo.com.br

Assessor de Imprensa
Renata Bataglia - MCA Tres
(11) - 3044 4471 / (11) - 4327 4471 / (11) 7797 0216
Universo Casuo
Universo Casuo
Universo Casuo
Universo Casuo