Noturno Cadeirante

Musical de Oswaldo Montenegro e Direção de Deto Montenegro

PROJETO MIX MENESTRÉIS

Em 2003, Deto Montenegro adaptou o treinamento de Teatro Musical, em um curso beneficente, específico e experimental, a um grupo de 20 cadeirantes. Para ele seria um desafio pessoal adaptar o treinamento para deficientes físicos mais especificamente, cadeirantes e posteriormente deficientes visuais. As aulas foram ministradas no Teatro Dias Gomes, (sede da Oficina dos Menestréis), que possui total acessibilidade para deficientes.
O primeiro espetáculo do Projeto Mix Menestréis estreou em Dezembro de 2003, com grande sucesso de público e crítica “Noturno Cadeirantes”, que juntamente a uma equipe artística de atores e banda musical resultou na criação da Cia Mix Menestréis, que desde então desenvolve um trabalho onde a inclusão social através da arte é o foco principal.
A Companhia Mix Menestréis possui um repertório de sete espetáculos musicais: “Noturno Cadeirantes”, “Good Morning São Paulo Mixturéba”, “Vale Encantado Mix”, “Banquete da Vida” (este contemplado pelo Prêmio Funarte “Além dos Limites”), Zoom, A Mansão de Miss Jane Mix e “Filhos do Brasil Mix”.

RELEASE NOTURNO CADEIRANTE

O espetáculo tem como tema os vários aspectos da noite paulistana, apresentados através de um revezamento cênico cinematográfico, onde o espaço físico do teatro é utilizado por menestréis que, deslizando em cadeiras de rodas, surpreendem a platéia ao realizarem coreografias e cenas que abordam o tema, com música ao vivo e convidados especiais. É na noite que as pessoas menos competem entre si, menos se deparam com o ridículo, mais se encontram e trocam segredos, é o horário do amor e dos mistérios. Escrito e dirigido por Oswaldo Montenegro, Noturno estreou em 1991 na cidade de São Paulo e foi adaptado para um elenco de cadeirantes em 2003, sob direção de Deto Montenegro.
O musical Noturno Cadeirante foi apresentado nas seguintes cidades: São Carlos, Araraquara, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Caraguatatuba, Jundiaí e em Brasília DF.
Noturno Cadeirante
Noturno Cadeirante
Noturno Cadeirante
Noturno Cadeirante