Palavra de Mulher

com Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa

Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa comemoram 10 anos de sucesso de Palavra de Mulher

Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa dão vida a personagens das músicas criadas por Chico Buarque que expressam o universo feminino.

Há dez anos estreava em São Paulo o espetáculo PALAVRA DE MULHER, um misto de show e teatro em que as cantoras/atrizes Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa interpretam personagens femininas da obra de Chico Buarque. Desde então, PALAVRA DE MULHER conquistou a crítica (em 2014, foi indicado em 4 categorias ao prêmio Bibi Ferreira) e arrebatou o público por onde passou – e não foram poucos os palcos em que foi apresentado. Ao longo desses anos todos, o espetáculo foi visto por mais de 250 mil pessoas em mais de 50 cidades país afora, as principais delas:

No Estado de São Paulo: Campinas / Ribeirão Preto / São José dos Campos / Santos / São José do Rio Preto / Santo André / Bauru / Piracicaba / Guarulhos / Sorocaba.
Pelo Brasil: Brasília / Belo Horizonte / Curitiba / Fortaleza / Goiânia / natal / Rio de Janeiro (uma temporada) / São Paulo (duas temporadas) / Uberaba / Uberlândia / Vitória.

Revisitar o universo feminino a partir das canções de Chico Buarque, num momento em que a condição e o “empoderamento” da mulher estão no centro do debate, é não só oportunidade de desfrutar momentos de grande beleza e qualidade artísticas, mas também um estímulo à reflexão sobre tão relevante tema.

Num espetáculo que canta e encanta, faz rir e faz chorar, Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa emprestam corpo e voz a tantas outras mulheres para, num clima de cabaré, falar, através da música, de amores, dores de amores, esperança, solidão, encontros, desencontros, sedução, felicidade, força, abandono, liberdade, sonhos e conquistas. Agora, uma década depois da primeira apresentação, PALAVRA DE MULHER celebra a data com uma turnê pelo norte e nordeste do país. Acompanhadas pelos músicos Ogair Júnior, Ramon Montagner e Robertinho Carvalho, essas três talentosas cantoras/atrizes trazem um repertório que inclui músicas como “À Flor da Pele”, “Teresinha”, “Meu namorado”, “Palavra de Mulher”, “Bem-Querer”, “o Meu Amor”, “Folhetim”, “Atrás da Porta”, “Tango de Nancy”, “Tatuagem”, entre outras.

PALAVRA DE MULHER tem concepção e direção geral de Fernando Cardoso e recebeu, em 2014, 04 indicações ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de melhor musical brasileiro, melhor diretor (Fernando Cardoso), melhor diretor musical (Ogair Júnior) e melhor atriz (Tania Alves). Num clima de cabaré, com adereços e objetos cênicos, além da iluminação e figurino, as atrizes/cantoras se revezam com interpretações em trio, duo e solo. “Elas são artistas com personalidades diferentes, porém as três se harmonizam de uma forma fora do comum. Cada uma delas tem uma qualidade oposta da outra, mas quando se juntam o resultado é de uma grande beleza. Elas têm uma versatilidade incrível”, enfatiza Fernando Cardoso.
Palavra de Mulher
Palavra de Mulher
Palavra de Mulher
Palavra de Mulher