A Produtora
Conheça a Diversão & Arte:
"O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana"
(Federico García Lorca)

A Diversão & Arte é coordenada pela produtora Sonia Varuzza, profissional com duas décadas de experiência na área teatral, responsável pela montagem de espetáculos como "Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá", com Raul Cortez; "Vida Privada", com Antônio Fagundes; "Caixa 2", com Juca de Oliveira e Fúlvio Stefanini; e "Dona Doida", com Fernanda Montenegro, entre outros espetáculos que fizeram história nos palcos brasileiros.
Em período mais recente, Sonia Varuzza levou os espetáculos "Pérola", com Vera Holtz, "Ensina-me a Viver", com Glória Menezes, e "A Arte do Insulto", com Rafinha Bastos, a um grande número de palcos da Grande São Paulo.
Trabalha com Juca de Oliveira há 18 anos, Almir Sater há 15 anos e com Rosi Campos há mais de dez anos.


Veja alguns espetáculos com os quais a produtora Sonia Varuzza trabalhou ao longo da carreira:
Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá, com Raul Cortez Tributo, com Mário Lago
Vida privada, com Antônio Fagundes
Caixa 2, com Juca de Oliveira e Fúlvio Stefanini
Pérola, com Vera Holtz
Ensina-me a viver, com Glória Menezes
A arte do insulto, com Rafinha Bastos
Improvável, com a Cia Barbixas de Humor
Dona Doida, com Fernanda Montenegro
A Cabra ou quem é Silvia, com José Wilker
Almanaque Brasil
Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais saudável que a nossa
O fantástico obsceno, com Osmar Prado
Morgana, com Rosi Campos
As Aventuras de Dr. Victor, com Sergio Mamberti...


Perfil:
Despertar o melhor das pessoas é a motivação da produtora teatral Sonia Varuzza.
Administradora de empresas por formação e escritora por vocação, Sonia tem uma trajetória marcada pelas tentativas de levar "o bom e o melhor" ao maior número de pessoas. Fez isso quando abriu um dos primeiros restaurantes naturais do Brasil, quase trinta anos atrás; quando decidiu trabalhar com arte, motivada pelo desejo de tornar acessível ao grande público o que de melhor houvesse em termos de música, dança e teatro; ao assumir a missão de organizar a programação cultural do Teatro Municipal de Santo André, função que desempenhou até meados de 2008; e, finalmente, ao se lançar ao desafio de tornar a companhia Diversão & Arte uma das principais referências em produção teatral do Estado de São Paulo.
Mãe, avó, escritora e cozinheira de mão-cheia, Sônia pretende colocar, cada vez mais, seu dinamismo a serviço da arte teatral. E faz suas as palavras do ator e diretor francês Jean-Louis Barrault (1910-1994): "O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia".